terça-feira, maio 29, 2007

Drama de mãe

Há alguns meses uma mãe maringaense corre em todas as repartições públicas da área da saúde para conseguir alguns remédios para o tratamento de seu filho. A última tentativa foi um cadastro na Regional de Saúde. O remédio só será liberado daqui a três ou quatro meses. Enquanto isso a família sofre com os altos preços que tem que pagar pelo medicamento.
Para piorar ainda mais a situação, a perícia que definiria o auxílio doença ao jovem foi marcada na cidade de Medianeira, na região de Cascavel, apesar dele ter residência em Maringá. Foi preciso ameaçar chamar a imprensa para que a perícia fosse remarcada para Maringá. E o que deixa a família ainda mais aflita é que não deram previsão do recebimento do benefício.
Enquanto isso eles estão fazendo o que podem para cuidar da saúde do filho mas, já decidiram que nas próximas eleições não vão querer papo com políticos que esquecem do povo nas horas mais difíceis, como a que estão passando agora.

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo
Parabéns pelo blog
O Sistema da previdência está todo informatizado e mudar local da perícia é rápido e fácil (já trabalhei lá), assim como conseguir o tal do benefício (deve ser o LOAS - Lei Orgânica de Assistência Social)
Será q não faltou alguém orientando esta mãe desesperada?
Abraços
Carlos

Anônimo disse...

Paulo a saúde no pais esta muito ruim.
parabéns pelo blog.
um novo blog na praça:
wilsonrezende.zip.net
um abraço