domingo, janeiro 22, 2006

Quando a tecnologia atrapalha

O Expresso Maringá tirou os seus cobradores dos ônibus já tem um bom tempo. A forma de cobrar as passagens computadorizadas é, de certa forma, boa (para a empresa, claro!)
Nas cidades da região que a empresa faz o transporte, quando pega aquele dia que o ponto de ônibus está lotado, o jeito é esperar com muita paciência o motorista fazer a passagem do povão pelo computador.
Mesmo depois de tantos anos utilizando essa tecnologia, ainda hoje vi um motorista se atrapalhar todinho. Com o ônibus totalmente vazio, em pleno domingão, o cara não deu conta de cobrar a passagem de quatro pessoas. Demorou, demorou, demorou mais um pouco e, ai sim, ele conseguiu fazer a maquina funcionar.
Se não me engano, o Expresso Maringá é do mesmo grupo da TCCC, que recentemente tirou seus cobradores. Pelo tempo que os ônibus do EM circulam sem cobradores, até que demorou para fazer o mesmo com os da TCCC.
Já na Rodoviária da cidade vizinha a passagem é vendida e preenchida manualmente. Mãe e filha revezam a confecção dos bilhetes.

Nenhum comentário: