O jornalista Edson Lima, que escreve a coluna Dia a Dia em O Diário, publicou nota na última terça-feira, 17, sobre as placas que sinalizam os pontos onde há fiscalização eletrônica.
Segundo o jornalista, existe a obrigatoriedade da placa nos locais fiscalizados pelo radar:
"Sinalização
Como os “salva-vidas” (ex-pardais) já estão funcionando, e multando, é preciso – como manda lei – colocar placas informando os motoristas.
Nada
Em várias vias onde os “salva-vidas” estão instalados, não há qualquer sinalização alertando o motorista. Isso não pode.
Suspeita
O alerta, através de placas, é justamente para que não haja suspeita de indústria de multa. O motorista tem que estar ciente de que pode ser ferrado".
Eu havia lido, no ano passado, que a questão da placa já havia sido derrubada. Não há mais a necessidade de informar onde há o radar. A decisão de não identificar os pontos é certa, entendendo que o condutor do veículo deve respeitar a velocidade da via.
Segundo uma matéria de Fábio Linjardi, nesta quarta-feira no Jornal Hoje Maringá, os "salva vidas" estão em fase de testes e ainda não estão multando. Ainda na matéria, "Miura prefere que os pardais não tenham alerta aos motoristas".
Eu, particularmente, acho que os equipamentos devem salvar mais vidas esse ano.
quarta-feira, janeiro 18, 2006
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário